terça-feira, 21 de junho de 2011

Benefícios do Colágeno e da Vitamina C

Ultimamente muito tem se ouvido falar em colágeno e vitamina C. Uns dizem que é bom para isso ou para aquilo, que se deve tomar antes ou depois das refeições e outras milhares de receitas caseiras. Mas de fato, quais os benefícios desses dois poderosos componetes e qual o melhor horário para ingeri-los?
Segundo Érica Zago – Centro de Nutrição da Neo Nutri, o colágeno é uma proteína presente em alguns alimentos, como a carne vermelha, e “é responsável pela elasticidade da pele, pelo tônus muscular, pela saúde das cartilagens e articulações, pela vitalidade dos cabelos. Entre tantas funções, é compreensível que o envelhecimento ocorra como conseqüência da queda da produção de colágeno após os 25 anos. Aos 50 anos, aproximadamente, estudos demonstram que a o organismo só produz 35% do colágeno que necessita”. Estudos têm demonstrado que a suplementação diária de colágeno não só auxilia a reposição deste, como na síntese de outras proteínas, por ser uma ótima fonte de aminoácidos, e estimulando a produção do colágeno natural.
E com relação a Vitamina C… Ela previne resfriados e outras  infecções porque estimula o sistema imunológico, é um  antioxidante essencial para o nosso organismo, necessária para um sistema circulatório saudável e não para por ai. Ela também é ótima para a pele, tanto se ingerida como se utilizada em forma de creme.
Na pele esse nutriente tem funções importantíssimas, sem ela a pele não teria colágeno, a vitamina C estimula a sínteses de colágeno e fibras elásticas o que da à pele firmeza, resistência e elasticidade, conclua você mesma o que isso tem a ver com rugas e linhas de expressão. Além disso, ela tem a capacidade de estimular lipídios óleos naturais da pele que são responsáveis por sua hidratação.
A renovação celular também é com ela, pois a vitamina C estimula os queanócitos  e possui propriedades  antioxidantes, que significa que lentífica o envelhecimento alem de dar certa proteção diante do sol. Tire proveito dessas qualidades acrescentando alimentos ricos em vitamina C e usando cosméticosque a contenham, de acordo com o site lazer e beleza.
Enfim, o uso do Colágeno associado a Vitamina C, ajuda a prevenir o aparecimento de rugas, deixa a pele mais firme e tonificada, nos portege de alguns malefícios como a gripe, dentro outras coisinhas mais.
E a Racco tem para você o Maxxi 30, que contém Colágeno, Vitamina C, Vitamina E e zinco. Ele contém 30 capsulas, as quais deve ser ingerida uma por dia. Os benefícios como vocÊ já viu acima são inúmeros, aproveite. Adquira este produto em www.meuladomulher.com
racco1

Nenhum comentário:

Postar um comentário