segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas de Beleza: Pele Oleosa

Ela é responsável por diversas funções vitais, como proteger o organismo, e desempenha o papel de controlar a umidade e temperatura do corpo. Ela é reagente a fatores como alimentação, alterações hormonais, ações do tempo e etc, essas alterações atingem diretamente na aparência da pele, portanto é necessário identificar qual o seu tipo de pele e procurar uma melhor forma de mantê-la saudável e vistosa.
Quanto aos tipos de pele, elas são classificadas em diversas modalidade, sendo o grau de oleosidade que os qualifica. Mas, apesar disso, todas as peles, possuem glândulas sebáceas na zona T (testa, nariz e queixo) apresentando maior oleosidade nessa área.
Pele Oleosa: caracterizada pelo excesso de óleo no rosto, deixando a pele com muito brilho, com os poros dilatados, e apresentando cravos e espinhas. Também é comum em pessoas que tem a pele oleosa, ter algumas partes do corpo mais ressecados, como pés, cotovelos e joelhos. A melhor forma de cuidar da pele oleosa, é buscar sempre produtos em gel e livres de óleo. Lave o rosto de 2 a 3x por dia, com sabonete ideal para a pele, busque mantê-la hidratada e sempre protegida do sol. Use maquiagens livre de óleo e não esqueça de removê-la antes de dormir. Se possível faça uma esfoliação semanal, e logo após hidrate a pele, evite ficar cutucando espinhas e cravos (mais para frente daremos dicas de limpeza de pele caseira).
Indicamos alguns produtos que temos disponível em nossa loja virtual www.meuladomulher.com adequados para o seu tipo de pele:
Os produtos dos kits podem ser vendidos separadamente. Parcelamos em 5x sem juros no cartão as suas compras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário