quinta-feira, 21 de julho de 2011

Diferença entre fragrâncias EDP e EDT

Quando se fala em perfumes, algumas coisinhas precisam ser esclarecidas.
Se a fragrância é EDP (Eau de Perfum) significa que é mais concentrada, o que indica não precisar borrifar muitas vezes o produto, ou não tomar "banho" de perfume, como se diz por aí.
Se a fragrância for EDT (Eau de Toilette) quer dizer que ela é menos concentrada e que pede, portanto, umas borrifadas a mais do perfume.
Com relação a aplicação, é fato que borrifar perfume atrás do pescoço, nos pulsos e no colo, ajuda a liberar a fragrância, isso porque são locais de maior circulação sanguínea, assim sendo, a temperatura é mais elevada que a do resto do corpo.
Duas coisas importantes: NÃO existe fixador de perfumes. Sua duração na pele depende de variáveis como qualidade dos produtos usados na composição do perfume, temperatura do corpo e etc.
Esfregar os pulsos um no outro NÃO diminui a fragrÂncia, NÃO quebra as moléculas. Aliás se esfregar uma superfície na outra quebrasse moléculas tão facilmente, já teríamos exterminando as gordurinhas extras e a celulite, não??
Fica a dica então.
Caso deseje adquirir algum produto entre em contato comigo via e-mail bruna@pickestar.com.br que marcamos uma sessão de beleza e cuidados com a pele.



Um comentário:

  1. Muito boa sua explicação... eu já sabia desses detalhes e adoraria que as lojas de perfume também soubesse. Quando chego a uma loja e esfrego os pulsos após experimentar uma fragrancia, as vendedoras quase morrem e quase me matam por fazer isso, dizendo que eu estrago o perfume ao fazê-lo... rsrs... bjoo

    ResponderExcluir