quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mastigue bem os alimentos...

...pois seu estômago não tem dentes.. frase dita por Nuno Cobra em palestra aos Cedelistas no 43º Encontro Estadual das CDLs, realizado em Chapecó - SC.
Muito se ouve falar que a mastigação é responsável por uma bela etapa do emagrecimento e da boa saúde. Comer com calma, dando tempo para o cérebro processar a informação de saciedade, tende a fazer as pessoas comerem menos e mais qualitativamente. Mastigar BEM os alimentos, ajudam na digestão e maior aquisição dos nutrientes dos mesmos. Isso também permite sentirmos, de fato, o gosto dos alimentos, evitando sintomas como náuseas e asias, causadas pela má mastigação. 
A boa mastigação nada mais é do que hábito. Tem que treinar, mesmo, se possível desde a infância. Mas infelizmente hoje em dia não "comemos porque gostamos, mas gostamos do que comemos, sem saber ao certo o gosto real da comida" (Nuno Cobra), pois não respiramos mais adequadamente, não paramos para a "meditação diária", não tiramos mais tempo para a diversão, para pensarmos e enfim, não temos mais tempo.
Se você se enquadra nessa descrição, tente tirar 5minutos do seu dia para ficar "borboletiando" sem pensar em trabalho, contas, filhos etc, pensando e refletindo somente em você, no modo como está se sentindo.. E viva, pois temos somente uma chance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário